Mobilidade

Fins de semana servidos por Metro 24 horas

As noites de verão são ainda mais movimentadas com o MOVE Porto, o serviço que assegura o funcionamento noturno do metro, todas as sextas-feiras e sábados até dia 7 de setembro.

A cidade sustentável também se faz de medidas como esta. O MOVE Porto, iniciativa que nasceu em 2014 pela vontade da Câmara do Porto, Metro e STCP, compreende a circulação interrupta dos transportes públicos de sexta-feira a domingo.

A ligação ao centro da cidade é o trajeto mais concorrido e faz-se, como todos os outros, com a garantia plena de rapidez, segurança e conforto.

É assegurada a operacionalidade contínua das linhas Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora. Em modo contínuo, e em todos os sentidos, o tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos.

Desta operação excluem-se apenas as estações do Heroísmo e da Lapa (linha Azul) e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros (linha Amarela).

Para poder circular basta ter um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo associado é de 1,20€ por viagem (2,40€ ida e volta).