Cultura

Filósofo coreano Byung-Chul Han apresenta palestra e filme no Batalha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_filosofo_coreano_byung_01.JPG

DR

A 11 de abril, o Batalha recebe o filósofo coreano Byung-Chul Han para uma palestra e a estreia nacional do seu filme “The Man Who Breaks In”, com entrada gratuita.

Byung-Chul Han tem uma longa carreira académica e um distinto percurso como ensaísta e dissertador. Recentemente, tem focado o seu trabalho nos danos emocionais que emergem no contexto da fase mais recente do capitalismo e nas consequências individuais de um sistema que promove produtividade, inovação e crescimento a qualquer custo.

No Batalha, apresenta, às 19h15, uma palestra intitulada "Sobre Eros”, com moderação de Eduarda Neves, curadora e professora de teoria e crítica de arte contemporânea. No mesmo dia, às 21h15, é apresentado em estreia nacional o filme “The Man Who Breaks In”. Raramente exibido, o filme foi escrito, realizado, filmado e musicado por Byung-Chul Han. As cenas contemplativas mostram duas figuras em coreografias distintas e carregadas de significado.

A entrada em ambas as sessões é gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia e com a limitação de dois por pessoa.

A palestra de Byung-Chul Han está integrada no ciclo d’”A Minha História de Cinema”, no qual o Batalha convida diversas personalidades a explicar a sua relação com diferentes formas de produção de cinema, através de experiências e filmes que marcam a vida e até práticas profissionais de cada uma.

A sessão seguinte é apresentada pela cineasta, escritora e compositora vietnamita Trinh T. Minh-ha, a 9 de maio.