Educação

Filme realizado por alunos da cidade distinguido na Coreia do Sul

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_no_jardim_dos_instrumentos_01.JPG

DR

“No Jardim dos Instrumentos”, filme de animação realizado pelos alunos do 3.º ano de escolaridade do Conservatório de Música do Porto, no ano letivo de 2020/21, foi distinguido no Festival Gimpo International Youth Film Festival, na Coreia do Sul, na categoria jovens realizadores (entre os nove e os 12 anos).

O trabalho artístico foi desenvolvido no âmbito do Programa Educativo Municipal Porto de Crianças, oferta educativa do Município do Porto aos jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da rede pública, sob orientação do CLIA/ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto.

Este é mais um filme premiado a integrar o vasto espólio do Programa Educativo Municipal Porto de Crianças, que estará disponível na plataforma digital Cinemateca Digital Anilupa, cuja apresentação ao público está prevista para esta quarta-feira, dia 19.

No jardim dos instrumentos, “todos os que por lá passam convivem ao som das histórias que os instrumentos tocam. As histórias duram até ao momento em que o céu escurece e espalha uma chuva de pontos com palavras coloridas”.