Educação

Filme de alunos do Porto premiado em festivais na Geórgia e República Checa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_dentro_da_escola.jpg

Dentro da escola|Pensando no mundo

O filme “Dentro da escola, pensando no mundo”, realizado pelos alunos do 4.º ano da Escola Básica do Padre Américo, em Ramalde, foi galardoado em dois festivais internacionais.

Resultante do trabalho desenvolvido no âmbito do programa municipal “Porto de Crianças”, o filme “Dentro da escola pensando no mundo” foi recentemente distinguido em dois festivais internacionais, realizados na Geórgia e na República Checa.

O júri do International Children’s Film Festival “Oqros Pepela”, na Geórgia, premiou o filme de animação dos alunos do Porto com o prémio para Melhor Realização.

Anteriormente, o mesmo trabalho dos alunos do 4.º ano da Escola Básica do Padre Américo já tinha sido distinguido com o prémio “Animanicka”, na categoria MINI Internacional do festival ANIMANIE Festival Internacional de Filmes Animados, na República Checa.

O filme “Dentro da escola pensando no mundo” foi elaborado nas oficinas do CLIA Anilupa da Associação de Ludotecas do Porto, no âmbito do programa municipal “Porto de Crianças”.