Desporto

Filipa Martins inicia hoje participação nos Jogos Olímpicos do Rio

  • Notícia

    Notícia

filipamartins.jpg

Filipa Martins inicia hoje as provas de qualificação no Torneio Olímpico de Ginástica Artística Feminina dos Jogos do Rio'2016. A atleta do Sport Club do Porto é a única atleta do Porto a participar a nível individual nas olimpíadas deste ano e a única representante da ginástica portuguesa no Torneio Olímpico de Ginástica Artística, onde tem por objetivo chegar à final All-Around, pela primeira vez na história da ginástica nacional.

As provas da ginasta na Arena Olímpica podem ser acompanhadas na RTP 1 esta noite entre as 0,45 horas e as 2 horas, segundo o fuso horário português.

Recorde-se que neste ciclo olímpico, Filipa Martins foi em 2014 a primeira ginasta nacional da história a apurar-se para a final de All-Around de um Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, onde terminou num brilhante 16º lugar entre 24 finalistas, em Nanning, na China. As suas especialidades favoritas são as paralelas assimétricas, onde é considerada uma das melhores do mundo, e o solo. Também nessas especialidades, Filipa Martins espera atingir as finais.

Tambem no futebol vários atletas do FC Porto entram hoje em ação no segundo encontro de Portugal neste torneio olímpico. Depois da vitória frente à Argentina, a selecção, de que fazem parte quatro atletas do clube portuense, sendo alguns deles também portuenses, defronta hoje as Honduras, pelas 19 horas, hora portuguesa.