Desporto

Filipa Martins e Rafa Nadal partiram hoje do Porto rumo aos Jogos Olímpicos do Rio

  • Notícia

    Notícia

A atleta do Sport Club do Porto viajou hoje com destino aos jogos do Rio, onde é considerada uma das grandes esperança das cores nacionais para a obtenção de um bom resultado. E, no cockpit do avião quem a acompanhou foi Rafael Nadal, o tenista espanhol candidato a uma medalha de ouro.

Filipa Martins é uma das poucas atletas portuenses a participar nos jogos, sendo acompanhada por alguns outros em modalidades colectivas, como é o caso do futebol, onde a Seleção tem quatro jogadores do FC Porto e vários nascidos na Invicta.

A atleta do Sport Club do Porto, que o jornal "Porto." entrevistou na sua última edição, atingiu este ano o topo do ranking mundial em paralelas assimétricas e destacou-se na Taça do Mundo de ginástica como uma das melhores do planeta. É a melhor atleta portuguesa de sempre na modalidade e, embora uma medalha seja considerada um quase sonho, Filipa Martins partiu esta manhã cheia de esperança rumo ao Rio de Janeiro.

A surpresa aconteceu quando, depois de deixar o aeroporto do Porto, e convidada a entrar no cockpit do avião, encontrou Rafael Nadal, antigo número 1 do mundo no ténis e grande candidato a uma medalha na modalidade nos jogos. É que também Nadal usou, aparentemente, o Aeroporto do Porto para viajar rumo aos Olímpicos do Brasil.

A imagem de Filipa Martins e Rafael Nadal, já dentro do avião, no Aeroporto do Porto, foi partilhada pela atleta na sua página oficial de Facebook.

Ainda na gare do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Filipa Martins partilhou também uma fotografia do Comité Olímpico de Portugal, com o canoísta de slalom José Carvalho e os respetivos treinadores, antes de rumarem ao avião onde encontrariam Nadal.