Turismo

Figuras da cidade dão a cara pelo Porto na corrida a Melhor Destino Europeu

  • Notícia

    Notícia

Foi apresentada oficialmente esta quarta-feira, numa unidade hoteleira da cidade, a campanha "Porto - Melhor Destino Europeu 2017", num evento que juntou vários dos embaixadores que dão a cara pelo Porto para potenciar as votações na única cidade nacional a concurso.
Pedro Abrunhosa, Miguel Guedes, Miguel Araújo, Júlio Magalhães, Sara Moreira, Rúben Neves, Herrera, Felipe, Katty Xiomara, Sebastião Feyo de Azevedo e Rui Moreira são algumas das figuras que participam nesta campanha, que visa eleger o Porto como "Melhor Destino Europeu", galardão que a Invicta já conquistou por duas vezes no passado, em 2012 e 2014.
"Está na hora de nos mobilizarmos e ganharmos este prémio", apelou ontem, durante a cerimónia, o presidente da Câmara do Porto.
"Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando este foi um desígnio, sobretudo, do executivo municipal, agora deve ser a própria cidade a emancipar-se, devem ser os portuenses a querer ganhar este prémio, porque os benefícios serão para todos. É isto que deve ser a democracia participativa", frisou.
Para o autarca, "vencer este prémio tratará ainda mais visibilidade e projeção internacional ao Porto e isso será sinónimo de mais negócio, mais trabalho, mais eventos e mais pessoas. Estamos todos empenhados nesta campanha e estou convicto que a vitória não nos vai fugir, até porque quando a cidade se empenha nalguma coisa, costuma ganhar".

Para além dos embaixadores que dão a cara pelo Porto no vídeo promocional, ontem apresentado pela primeira vez aos 'bloggers' e 'instagrammers' da cidade, fundamentais pelo seu alcance e poder de mobilização, a campanha conta ainda com um conjunto alargado de parceiros institucionais, entre os quais o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional de São João, a Universidade do Porto ou a Metro do Porto.

O objetivo é claro: angariar o maior número de votos possível no Porto, a única cidade nacional que está este ano a concurso. Recorde-se que as votações para a eleição do 'Melhor Destino Europeu 2017' arrancaram a 20 de janeiro e decorrem até ao meio-dia de 10 de fevereiro.
Juntamente com o Porto, há mais 19 cidades europeias a concurso, casos de Atenas (Grécia), Barcelona (Espanha), Basileia (Suíça), Berlim (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Paris (França), Praga (República Checa) ou Viena (Áustria).
As votações podem ser realizadas online em www.voteporto.com, num processo muito simples e que dispensa registo.