Cultura

Festival Termómetro passa pelo Porto com eliminatória na Biblioteca Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_festival_termometro.JPG

DR

A 14 de abril, a edição do histórico festival apresenta uma das suas eliminatórias na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, com atuações de Mira Quebec, Palankalama e Riça, com um concerto especial dos convidados Cave Story. A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.

Ornatos Violeta, Blind Zero, Silence Four, Linda Martini, Mazgani, Noiserv, B Fachada ou Capicua são alguns dos nomes que, desde 1994, passaram pelo Termómetro, festival dedicado a bandas emergentes em Portugal. A 27.ª edição já arrancou e chega ao Porto a 14 de abril, a partir das 21h30.

Criado pelo apresentador de rádio e televisão Fernando Alvim, o concurso seleciona 24 nomes de entre todas as candidaturas e divide-as por etapas, realizadas em diferentes cidades. São depois apuradas cinco para a final, de onde sai a banda vencedora.

Pelo palco do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett vão passar três grupos concorrentes, com estilos bem distintos: Mira Quebec, Palankalama e Riça. À noite somam-se ainda, como convidados, os Cave Story.

Os bilhetes para esta noite são gratuitos, mas limitados à lotação da sala. Para assegurar um lugar podem efetuar uma reserva online.

O Festival Termómetro 2023 começou no passado 11 de março em Almada e esteve já em Portimão, Grândola, Aveiro, Matosinhos, Lamego, Guarda, antes de chegar ao Porto (14). Restam duas últimas etapas em abril – São Pedro do Sul (15) e Odemira (23) – até à final, marcada para 17 de maio, em Lisboa.