Sociedade

Festival leva a ciência aos bares do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Pint_of_Science_Portugal_01.JPG

DR

Falar de ciência com um copo na mão é a premissa para o festival Pint of Science, que decorre entre 17 e 19 de maio nas cidades do Porto, Aveiro, Braga, Guimarães, Lisboa, Coimbra e Viseu, sendo a Invicta a única cidade onde as sessões são presenciais.

A iniciativa, que arranca nesta segunda-feira, tem como objetivo comunicar ciência através de conversas informais e, no Porto, têm lugar marcado nos bares Catraio, Espiga e Selina. Um conjunto de 18 investigadores de diversas áreas vai falar sobre os temas da sua investigação de forma descomplicada e acessível.

A organização adianta que existem três sessões por dia, às 19, 20 e 21 horas, articulando áreas das ciências exatas às ciências sociais, assente em temas como “Do 8 ao 80”, “Cabecinha pensadora”, ou ainda “Chatear Camões”, entre outros, sendo que os bilhetes têm um custo de 2,50 euros por sessão. Todas as sessões necessitam de reserva prévia.

O festival Pint of Science iniciou-se em 2012, no Reino Unido e chegou a Portugal (Porto e Lisboa) em 2018. O objetivo continua a ser o de tornar acessível a discussão científica a toda a população de forma a colmatar a falha de comunicação por vezes existente nesta área. Além de Portugal, o evento, acontece simultaneamente em 29 países, desde Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Singapura, Quénia ou ainda Nova Zelândia.

Outras informações e reserva de bilhetes disponíveis aqui.