Festival Internacional de Música no Cinema começa hoje no Passos Manuel
Notícia

O único festival de cinema específico sobre música em Portugal tem uma extensão no Porto, pela primeira vez. Começa hoje no Passos Manuel e tem três noites para exibir seis filmes sem estreia prevista em Portugal.
"A Gravame", de Peter Rippl (Menção Honrosa da Crítica - Odisseias Musicais Palco Internacional) e "Melody of Noise", de Gitta Gsell (Prémio da Crítica - Odisseias Musicais Palco Internacional) abrem às 21,30 horas a extensão portuense do MUVI - Festival Internacional de Música no Cinema.
Amanhã, o Passos Manuel exibe a ópera rock "Dolomitenfront", de Sara Maino (Prémio da Crítica - Sonetos Cantados Palco Internacional), e a longa-metragem documental "Hired Gun", de Fran Strine (Odisseias Musicais Palco Internacional), onde se desvendam os músicos contratados para as digressões de Billy Joel, Ozzy Osbourne, P!NK e Metallica.
Na noite de sábado, é a vez de "I Shot Bi Kidude", de Andy Jones (Odisseias Musicais Palco Internacional), um documentário sobre a cantora tanzaniana Bi Kidudee que foi sequestrada aos 102 anos, e "Filhos de Bach", de Ansgar Ahlers (Prémio do Júri - Odisseias Musicais Palco Internacional).
O bilhete para a sessão diária de dois filmes custa quatro euros e está disponível na bilheteira do Passos Manuel, assim como o livre-trânsito global por 10 euros, que inclui ainda itens promocionais do festival. Reservas através do email fenther@gmail.com .