Sociedade

Festival DDD - Dias da Dança revelou programação com animação no Metro

  • Notícia

    Notícia

A programação do Festival DDD - Dias da Dança, que decorre entre 27 de abril e 13 de maio, foi ontem apresentada de forma original durante uma viagem de Metro que ligou a estação de Santo Ovídio, em Gaia, à da Trindade, no Porto, e ao Mercado de Matosinhos.

Animado com momentos de performance pelo Balleteatro, o percurso ligou as três cidades que, organizadas na Frente Atlântica, promovem o que é já o maior festival de dança contemporânea do país, apesar de estar ainda na segunda edição.

Tal como a programação, esta viagem de Metro foi variada em termos de ações e contou com a participação de vários artistas, além de provocar grande interação com o público nas estações e ao longo do percurso, já que os utentes habituais do Metro tiveram acesso regular (e gratuito) à viagem.

Os pormenores do DDD foram sendo revelados através do sistema de som das composições pelo diretor artístico do Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Tiago Guedes, que assume também a direção do festival numa parceria entre as Câmaras do Porto, Gaia e Matosinhos.

A programação completa dos Dias da Dança está já disponível aqui.