Educação

Festa da Criança envolveu 43 escolas do 1.º Ciclo e jardins de infância

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Dia Mundial da Criança foi, esta quinta-feira, assinalado em 43 escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico/Jardim de infância. Um dia diferente para os mais novos, com um conjunto de atividades artísticas e de animação.

Mais uma vez, a Câmara Municipal do Porto, em articulação com a empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, assinalou a data com a Festa da Criança. Neste contexto, foram dinamizados 39 eventos, tais como, peças de teatro, números de circo, histórias para contar e cantar, atividades científicas e oficinas.

Artistas, artesãos, monitores deslocaram-se às várias escolas, onde dinamizaram os eventos de várias disciplinas artísticas e atividades lúdicas e pedagógicas, com a ajuda dos convidados do programa e dos professores. A Associação Social de Silveirinhos, o Regimento de Sapadores Bombeiros, a Polícia Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil deram também o seu contributo.

Na Escola Básica e Secundária do Cerco decorreram algumas das atividades, como, por exemplo, a exibição de uma peça de teatro pedagógico, intitulada "Uma Aventura pela Igualdade", dinamizada pela Associação Social de Silveirinhos, e a que assistiram também alunos provenientes das escolas básicas de S. Roque da Lameira e Nossa Senhora de Campanhã.

A seguir à exibição da peça seguiu-se uma visita à exposição de diferentes veículos de emergência, patentes, durante todo o dia, no recreio da escola, a que se juntou um espetáculo cinotécnico, dinamizado pelos Regimento de Sapadores Bombeiros, Polícia Municipal e Proteção Civil.

Todas estas atividades na Escola Básica e Secundária do Cerco contaram com as presenças do vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo, e da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.