Sociedade

Feira têxtil Modtissimo está de volta à Alfândega do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_katty_xiomara_07.jpg

Filipa Brito

O edifício da Alfândega do Porto volta a ser o ponto de encontro do maior salão da fileira têxtil português e o mais antigo de toda a Península Ibérica. Sob o mote “Let’s fly again!”, o Modtissimo avança para a sua 58.ª edição nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de outubro.

É a primeira feira presencial deste ano do Modtissimo, tendo em conta que o evento agendado para 10 e 11 de março foi cancelado devido à pandemia, acontecendo apenas em formato digital (ainda assim envolveu cerca de quatro mil visitantes). Foi a primeira vez em 28 anos que o Modtissimo não se realizou da forma habitual.

Reunindo toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio e acessórios a confecionadores de vestuário, o Modtissimo volta para apresentar as novas tendências e inovações do setor, servindo de montra a um dos maiores clusters têxteis de toda a Europa.

De acordo com a organização, o evento vai contar com um número recorde de 280 expositores, que vão apresentar mais de 400 coleções na Alfândega do Porto. Durante os dois dias, são esperados cerca de dois mil visitantes, essencialmente provenientes de Espanha, França. Alemanha, Holanda e Áustria.

O programa paralelo conta com várias ações dirigidas a toda a cadeia têxtil e do vestuário e que vão desde as novas vertentes da sustentabilidade até às tendências da moda. Estão também previstas apresentações online e workshops.

Alguns dos eventos carecem de inscrição prévia no local e todas as apresentações estão limitadas ao espaço das salas e a eventuais restrições.

Todas as informações disponíveis na página do evento.