Cultura

Feira do Mundo Rural até domingo em Bonjoia

  • Notícia

    Notícia

A Feira do Mundo Rural iniciou-se ontem à tarde na Quinta de Bonjoia a prolonga-se até amanhã. A parceria entre as Câmaras do Porto e de Resende promove gastronomia e artesanato. Mas também promove os valores patrimoniais, culturais e turísticos de Portugal, em particular os diretamente associados ao 'mundo rural', tem como tema "O mundo rural ao alcance de todos" e procura proporcionar aos visitantes o contacto com os saberes e sabores característicos de cada região portuguesa.

A STCP preparou transportes especiais para a Feira. Conheça-os aqui.


A Feira do Mundo Rural é organizada pela Câmara do Porto e tem como parceiro o município de Resende. Em todas as edições existe uma autarquia convidada que vem promover a sua história gastronómica e a sua identidade cultural. Nesta edição, o município convidado é o de Ponte de Lima, que trará uma exposição patente na casa principal da Quinta de Bonjóia, durante os três dias do evento.


Quem visitar os jardins da Quinta encontrará produtos portugueses de qualidade, como os enchidos, os queijos, o vinho, os doces regionais e o artesanato. Os mais novos poderão dar passeios a cavalo, haverá animação infantil, tiro com o arco e espetáculos musicais.

 

+Info: Horário da Feira


3 de junho: das 18 às 23,30 horas

4 de junho: das 11 às 23,30 horas

5 de junho: das 11 às 19 horas