Sociedade

Feira do Livro já tem imagem

  • Notícia

    Notícia

A Feira do Livro, que a Câmara do Porto organiza de 4 a 20 de setembro, já tem imagem, adotando as cores verde e vermelha. O evento, que decorrerá pelo segundo ano consecutivo nos Jardins do Palácio de Cristal, recupera a página de Facebook de 2014, ano em que a autarquia se substituiu pela primeira vez à APEL na sua organização.

A Feira conta este ano com mais de 120 pavilhões de exposição, depois das inscrições terem esgotado antes do encerramento, devido ao elevado número de pedidos.

À semelhança do ano passado, a Feira conta com a participação de editoras, mas também de livreiros e alfarrabistas, com a novidade da presença da Porto Editora, através de dois representantes, depois da ausência notada em 2014.

 

Organizado pela Câmara, com um forte empenho do Pelouro da Cultura e da Porto Lazer, o certame decorre também no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett e na Galeria Municipal.

 

O escritor homenageado deste ano é Agustina Bessa Luís. Depois de, em 2014, Vasco Graça Moura ter sido distinguido através da atribuição simbólica de uma tília e da inauguração de uma placa de homenagem, 2015 será a vez da consagrada escritora portuense.