Cultura

Feira do Livro do Porto conta com 124 pavilhões e 78 entidades participantes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_feira_do_livro_dia6_55.JPG

Filipa Brito

De 27 de agosto a 12 de setembro, a Feira do Livro do Porto está de volta aos Jardins do Palácio de Cristal, este ano com 78 entidades participantes, distribuídas por 124 pavilhões.

Para a edição de 2021 apresentaram candidatura 82 entidades, das quais foram aprovadas 78 entre distribuidoras, editoras, livrarias, alfarrabistas, entidades institucionais, ocupando 124 pavilhões, aos quais se junta mais um que será para uso da Câmara do Porto.

Novamente sob coordenação de Nuno Faria, diretor artístico do Museu da Cidade, a edição 2021 da Feira do Livro do Porto homenageia o escritor portuense Júlio Dinis.

Mas, ainda antes do festival literário propriamente dito, realiza-se pela primeira vez o ciclo “Warm Up”. Marcado para os seis fins de semana que antecedem a Feira do Livro, a iniciativa vai percorrer diversas sonoridades que vão desde o jazz ao blues, passando pelas músicas do mundo, a spoken word e a música de dança, com muitos concertos marcados com músicos emergentes.

Recorde-se que serão asseguradas todas as medidas de higiene e distanciamento necessárias para a realização do evento em segurança.