Cultura

Feira do Livro do Porto abre hoje e recebe a visita do Presidente da República

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_inauguracao_FL_2017_32.jpg

Miguel Nogueira e Filipa Brito

O Presidente da República visita hoje à tarde a Feira do Livro, aberta a partir das 12 horas nos Jardins do Palácio de Cristal.

Marcelo Rebelo de Sousa começa por fazer uma visita privada à Galeria Municipal do Porto, pouco antes da abertura ao público (19 horas) da exposição "Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto",  após o que fará o já habitual passeio por entre os 130 pavilhões da Avenida das Tílias, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Aí, e além das inevitáveis compras de livros, o Chefe de Estado cruzar-se-á com a tília que a Câmara do Porto atribui nesta edição da Feira do Livro ao cantautor José Mário Branco, numa cerimónia que está marcada para as 17 horas de amanhã, sábado.

Por seu lado, o cantor da inquietação - temática escolhida para dominar transversalmente esta Feira do Livro - participará também amanhã no debate "No princípio era a canção", moderado pela jornalista Anabela Mota Ribeiro (que volta a ser programadora do certame juntamente com José Eduardo Agualusa) e integrado no ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana.

Vários outros nomes do panorama cultural, nacionais e estrangeiros, vão igualmente passar pelo festival literário que, até ao próximo dia 23, apresenta inúmeras propostas e novidades em termos de programação cultural, bem como educativa e de animação para todas as idades, a qual está toda condensada no Jornal da Feira do Livro do Porto que pode consultar AQUI

Pode ainda acompanhar o que se passa diariamente na página oficial no facebook