Cultura

Há mais duas feiras para descobrir dentro da Feira do Livro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Porto_Feira_da_Alegria.jpg

Porto.

Neste fim de semana, 4 e 5 de setembro, a Feira do Livro do Porto convida (e acolhe) a edição de duas (pequenas) feiras no seu recinto: a Feira da Alegria, no Terreiro da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e a Mini Portobelo, no Lago dos Cavalinhos.

Habitual nas edições anteriores da Feira do Livro do Porto, a Feira da Alegria volta a marcar presença, durante dois dias, no Terreiro da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Uma feira de ilustração dentro de uma grande feira dedicada às artes e às letras, que procura dar a conhecer nomes e trabalhos de artistas que trabalham nas áreas da serigrafia, gravura, tipografia, ilustração, fotocópia e artefactos com inscrição incerta.

Esta iniciativa dá assim espaço à demonstração do trabalho realizado por artistas e coletivos, fazendo desta feira uma montra multidisciplinar do trabalho que está a ser feito nesta área. Contará com a presença e trabalhos de vários nomes, como Mariana A Miserável, Imprensa Canalha, Oficina Arara, David Penela, Mariana Malhão, Revista Prego, entre muitos outros (e diversificados) nomes, cuja lista poderá encontrar no site da Feira do Livro do Porto.

A Feira da Alegria irá decorrer no sábado e domingo, dentro do período de funcionamento da Feira do Livro do Porto, entre as 11 e as 21 horas.

Crianças animam Mini Portobelo

Também neste fim de semana, a Feira do Livro do Porto acolhe mais uma Mini Portobelo, um pequeno mercado de crianças para crianças, em que os mais pequenos vendem os seus livros já lidos e brinquedos usados.

São objetos com história(s) que passam para novas mãos, que ganham novas vidas e que seguirão o seu caminho na importância na vida das futuras gerações.

Esta edição da Mini Portobelo vai decorrer no Lago dos Cavalinhos, no sábado e domingo, das 14,30 às 16,30 horas e das 17,30 às 19,30 horas.

Toda a programação da Feira do Livro do Porto está disponível no site do evento.