Sociedade

Feira de produtos biológicos do Parque da Cidade aberta na véspera de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_produtos_biologicos.jpg

Filipa Brito

A feira de produtos biológicos do Núcleo Rural do Parque da Cidade do Porto vai estar aberta, excecionalmente, no dia 24 de dezembro, sexta-feira.

A iniciativa acontece semanalmente, aos sábados, mas este ano, no dia 25 de dezembro, por ser Natal, vai estar encerrada. No entanto, a pensar em todas as famílias que se reúnem à mesa para celebrar esta época do ano, e para que não percam a oportunidade de comprar produtos biológicos, a feira abre no dia anterior às festividades, 24 de dezembro.

A feira conta com a participação de mais de uma dezena de agricultores de diversas regiões, desde o Minho até às terras de Basto, todos certificados para a produção em modo biológico. Neste mercado pode-se comprar fruta, legumes, leguminosas, compotas ou pão diretamente aos produtores e sem intermediários.

Além disso, realiza-se ao ar livre, o que o torna uma alternativa aos espaços comerciais fechados, especialmente em tempos de pandemia, e é ainda um ótimo pretexto para passear pelo Parque da Cidade.

A funcionar há 16 anos, a feira tem como objetivo promover a produção e consumo sustentáveis, alinhada com a estratégia de economia circular do Município do Porto.

Com entrada pela Rua Beco de Carreiras, a feira acontece todos os sábados, das 8,30 às 13,30 horas.

Outras informações sobre a feira e produtores disponíveis para consulta aqui. Se quiser saber mais sobre agricultura biológica veja o vídeo que a equipa municipal de ambiente preparou sobre o tema.