Economia

Feira da Páscoa chega ao Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_presidente_miguel_guedes_bolhao_marinha_09.jpg

Miguel Nogueira

O Mercado do Bolhão recebe a partir de hoje, dia 21, e até sábado (23), a Feira da Páscoa. Neste ano, o evento vai contar com seis bancas exclusivamente alimentares, além de workshops, atividades infantis e espetáculos musicais, numa programação específica alusiva à época.

As bancas temporárias prometem levar tradição em forma de sabor aos visitantes do mercado. Há pão de ló artesanal, feito no forno a lenha, produtos que variam desde as natas até bolos de gema, bombons com produtos regionais em homenagem à cidade do Porto, os clássicos ovos e cabazes de Páscoa, sobremesas e, um pouco mais inovador, os donuts.

Durante os três dias haverá uma programação variada. Dois workshops acontecem esta quinta (21) e sexta-feira (22): um dedicado aos arranjos florais e outro sobre decoração para a mesa de Páscoa. O momento musical será nos dias 22 e 23, com a Banda do Comando Metropolitano do Porto da PSP e o Grupo de Cordas do Rancho Regional de Gulpilhares, respetivamente. Por fim, há ainda programação para toda família no sábado (23), com a Caça aos Ovos e o espetáculo dos Bonecos à Solta.

A programação de Páscoa no Mercado do Bolhão continua, após o encerramento da feira. No dia 26 acontece o Concerto de Páscoa e o Mercado estará aberto na Sexta-feira Santa, dia 29.

A Feira de Páscoa decorre na Galeria, piso superior, de quinta-feira a sábado, das 11 às 22 horas.