Sociedade

Feijoada dos Bamba traz ritmos brasileiros aos Jardins do Palácio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_FEIJOADA_DOS_BAMBA_01.JPG

DR

A crescente comunidade brasileira no Porto tem trazido um aumento de eventos culturais ligados ao seu país de origem, com grande afluência de público. Um dos exemplos é a Feijoada dos Bamba, um conjunto de encontros organizados pelo Hot Five Jazz & Blues Club e a orquestra Bamba Social. O evento “de cariz familiar”, que funde gastronomia e música, vai animar quatro tardes e noites de domingo entre junho e outubro.

A edição de 2023 terá lugar nos Jardins do Palácio de Cristal, na zona junto à Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, em quatro domingos, sempre desde as 16h00 até cerca das 22h00. começa já esta tarde, dia 4, e irá decorrer a 18 de junho, a 9 de julho e a 1 de outubro.

Em cada sessão haverá música a cargo de DJ João Carioca e dos próprios Bamba Social, que vão trazer as suas populares rodas de samba, que nos últimos anos têm animado vários locais da cidade.

A feijoada, iguaria típica do Brasil, será confecionada para todos os visitantes pelo restaurante Chama.

Os bilhetes para dia 4 de junho estão à venda online, com um preço entre os 12 e os 15 euros (até aos 12 anos a entrada é gratuita).