Sociedade

Federação Académica do Porto sensibiliza população jovem para a vacinação contra a Covid-19

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_cada_um_por_todos.JPG

DR

A campanha “Cada um, por todos!” tem como objetivo o reforço, junto da população jovem e da comunidade em geral, da importância da testagem e da vacinação no combate à Covid-19.

Com a vacinação contra a Covid-19 a chegar às camadas mais jovens da população, a Federação Académica do Porto (FAP) lançou uma campanha para sensibilizar os jovens para a vacinação. “Cada um, por todos!” tem como objetivo assumir os estudantes do Ensino Superior como “embaixadores” do conhecimento, combatendo a desinformação em relação aos temas relacionados com a pandemia e com a vacinação.

Apostando numa componente digital, através de vídeos nas redes sociais da FAP, a campanha desenvolve-se ainda através de mupis espalhados pelas cidades de Porto e Matosinhos. Neles surgem mensagens alusivas à questão sanitária, como por exemplo “A vacinação não tira férias”.

“Esta campanha explana a consciência social dos jovens, mostrando que não estamos alheios à situação que se vive no país e que reconhecemos a importância da responsabilidade individual para um esforço coletivo que a todos convoca. Enquanto estudantes do ensino superior confiamos na ciência e enquanto dirigentes associativos temos que dar o exemplo, contribuindo de forma ativa na comunidade onde estamos inseridos”, refere a presidente da FAP, Ana Gabriela Cabilhas.

Na quarta-feira os membros das Associações de Estudantes federadas na FAP levaram a cabo ações no terreno, em diferentes zonas da cidade do Porto e Matosinhos, para reforçar junto dos jovens e também da comunidade em geral a importância da vacinação e da testagem no combate à Covid-19.