Educação

Federação Académica do Porto lança concurso de bandas de garagem

A Federação Académica do Porto promove, mais uma vez, o concurso «Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto». Com o mote «Salta da Garagem para o Palco Principal», a FAP pretende incentivar a criatividade artística e musical dos estudantes da Academia.

Para participarem, os interessados devem entregar uma maquete com, pelo menos, um tema original em suporte físico. As inscrições decorrem até às 17h30 do dia 17 de fevereiro, na sede da FAP.

As bandas selecionadas participarão depois em várias eliminatórias, com a grande final a decorrer entre os dias 6 e 17 de março. O grupo vencedor terá a oportunidade de abrir o palco principal na primeira noite da Queima das Fitas do Porto 2017.

Esta competição é realizada desde 2002 e é mais uma forma de envolver a comunidade académica na Queima das Fitas do Porto e de dar a conhecer o talento estudantil. Podem participar todos os estudantes inscritos em qualquer uma das instituições de ensino superior da Academia do Porto, que não possuam qualquer contrato discográfico.