Sociedade

Fazer compras no comércio de rua do Porto dá direito a sacos alusivos ao Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Não faltam motivos para escolher o comércio tradicional de rua do Porto para fazer compras, mas a magia da quadra natalícia traz mais um: os clientes destes estabelecimentos terão acesso gratuito a sacos de papel alusivos ao Natal.

A distribuição já está a ser feita, diretamente aos clientes, em dois quiosques situados no cruzamento entre a Praça de Carlos Alberto e a Rua de Cedofeita, e na Rua dos Clérigos.

Dada a proibição legal, a partir de 1 de julho de 2021, de disponibilizar gratuitamente sacos de caixa em qualquer estabelecimento comercial, o Município do Porto manteve a tradição de distribuir sacos alusivos ao Natal, passando a entregá-los diretamente aos clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade.

O procedimento é simples: mediante a apresentação de um comprovativo de compra no comércio de rua, o cliente receberá um saco e de acordo com o tamanho do artigo ou artigos em questão. Os comerciantes deverão encaminhar os seus clientes para cada quiosque, onde estarão dois promotores, que vão verificar a fatura e fazer a entrega dos sacos.

Esta campanha estará na rua todos os dias, fins-de-semana e feriados até ao dia 24 de dezembro, no seguinte horário: até 3 de dezembro, das 14 às 19 horas. Do dia 4 ao dia 24 de dezembro, das 10,30 às 19 horas.