Sociedade

Fazer compras de Natal no comércio de rua dá direito a sacos de papel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A magia da quadra natalícia já se faz sentir um pouco por todo o lado, em especial no comércio tradicional de rua. Há mais um motivo para optar por esta solução: os clientes destes estabelecimentos terão acesso gratuito a sacos de papel alusivos ao Natal.

Dada a proibição legal, a partir de 1 de julho de 2021, de disponibilizar gratuitamente sacos de caixa em qualquer estabelecimento comercial, o Município do Porto manteve a tradição de distribuir sacos alusivos ao espírito natalício, passando a entregá-los diretamente aos clientes dos estabelecimentos comerciais da cidade.

O procedimento é simples: mediante a apresentação de um comprovativo de compra no comércio de rua, o cliente receberá um saco, de acordo com o tamanho do artigo ou artigos em questão. Os comerciantes deverão encaminhar os seus clientes para cada quiosque, onde estarão dois promotores, que vão verificar a fatura e fazer a entrega dos sacos.

Esta campanha estará na rua durante os dias de semana, entre as 11 e as 18 horas, e aos sábados, entre as 10 e as 18 horas, até ao dia 8 de dezembro.

Fique a conhecer os locais e dias de distribuição de sacos de Natal, caso as condições meteorológicas o permitam:
- Rua Fernão de Magalhães – 23 e 24 de novembro;
- Rua de Cedofeita – 25, 26 e 28 de novembro;
- Rua das Flores – 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro;
- Rotunda da Boavista – 2, 3 e 5 de dezembro;
- Rua Senhora da Luz – 6 de dezembro;
- Rua de Santa Catarina – dias 7 e 8 de dezembro.