Desporto

FAP distinguiu os melhores atletas e equipas do desporto estudantil

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O parque da Asprela acolheu a Gala de Desporto da Federação Académica do Porto, um evento que premiou os estudantes atletas e as equipas que mais se destacaram ao longo da época desportiva 2021/2022 e que decorreu a 29 de junho.

Neste ano letivo, e segundo o comunicado divulgado pela Federação Académica do Porto, estiveram envolvidos cerca de 2500 estudantes e mais de 150 equipas. Ao todo foram entregues 14 prémios individuais, dois prémios coletivos e um prémio "fairplay".

A cerimónia contou com a participação da vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, entre outros parceiros institucionais.

A edição 2021/2022 dos Campeonatos Académicos do Porto ficou marcada pelos seguintes números: de 152 equipas inscritas, 2576 atletas participantes e 279 encontros realizados.

Entre estes, destaque para o título de Campeões Nacionais Universitários da equipa de Voleibol Masculino da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP), que irá representar o Porto e o país nos Jogos Europeus Universitários, organizados pela EUSA (Associação Europeia do Desporto Universitário), neste mês de julho na Polónia. O prémio “fairplay” foi entregue à equipa de Basquetebol Masculino Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.