Cultura

Fantasporto só abre na sexta-feira mas o terror já reina no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

O 35º Festival Internacional de Cinema do Porto iniciou-se esta noite, prolongando-se até 8 de março, pese embora a abertura oficial seja apenas na sexta-feira, 27 de fevereiro. Contudo, a programação iniciou-se já no Teatro Municipal do Porto Rivoli, com a série de filmes Extreme Horror.

 

Asmodexia, de Marc Carreté,deu o mote, seguido de Beautiful People, de Brini Amerigo, filmes que, nas palavras da organização, iniciam "um programa extremamente recente capaz de provocar arrepios ao mais experiente espetador de filmes de terror".

 

Amanhã, o Extreme Horror prossegue com com mais dois filmes: Hunger Z (Hunger of the Dead), do japonês Naoto Tsukiashi, e The Dead II: India, de Howard J. Ford e Jonathan Ford.  A 26 de Fevereiro, o Fantasporto mostra Lost After Dark, de Ian Kessner, e Mexico Barbaro,trabalho colectivo de oito realizadores.

 

A abertura oficial do evento será na sexta-feira, com o candidato sul-coreano aos Óscares, Haemoo. Durante o dia vão passar clássicos de cinema como Citizen Kane - O Mundo a Seus Pés, de Orson Welles, ou Top Hat, de Mark Sandrich, protagonizado por Fred Astaire e Ginger Rogers.

 

A 35.ª edição do Fantasporto decorre no Teatro Municipal do Porto, com o apoio da Câmara Municipal e vai exibir 57 filmes nacionais, de um total de 103 sessões, com 173 filmes, 97 dos quais inéditos em Portugal.

Programação em

www.fantasporto.com