Turismo

Famílias convidadas a descobrir o turismo industrial na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Durante esta semana, de 10 a 16 de abril, a Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial” disponibiliza um conjunto diversificado de visitas e experiências associadas à indústria viva e ao património industrial.

Os vários parceiros colocam à disposição uma oferta turística diferenciadora, com visitas a fábricas em laboração e equipamentos museológicos, que prometem várias atividades para toda a família neste período de férias escolares.

Para a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, esta iniciativa faz todo o sentido “numa cidade com traços industriais tão característicos como os da cidade do Porto”, sendo “crucial valorizar a herança deste património que marcou a identidade da cidade”.

“Esta iniciativa, dinamizada pelos parceiros que integram a rede, contribui para diversificar e complementar a oferta turística, bem como para envolver os visitantes com a comunidade local e valorizar as profissões e o património”, referiu.

No Porto são várias as empresas que integram a Rede Portuguesa de Turismo Industrial, designadamente: a Alcino Silversmith Since 1902, a Ach Brito & Cª S.A./ Claus Porto, a Cerveja Nortada, o Museu do Carro Elétrico, o Museu dos Transportes e Comunicações, o Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto e a Peninsular-Papelaria e Artes Gráficas.

O Turismo Industrial tem vindo a afirmar-se à escala europeia e nacional, em alinhamento com a Estratégia de Turismo 2027, sendo um polo importante de atratividade turística, dinamizado de norte a sul de Portugal.