Política

Faleceu Nuno Ortigão de Oliveira, presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_Pele_Nuno_Ortigão_01.jpg

Miguel Nogueira

Faleceu esta quarta-feira, Nuno Ortigão, presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, vítima de doença prolongada. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou um dia de luto municipal, a respeitar amanhã, 29 de abril.

Nuno Ortigão de Oliveira foi eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento de cidadãos independentes “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” em 2013. Foi reeleito em 2017, reforçando a sua maioria absoluta.

Natural do Porto, o autarca de freguesia licenciou-se em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense em 1988. Mais tarde, em 1996, concluiu uma pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais (ISEE), da Universidade do Porto.

Entre 1994 e 1996, foi diretor de comunicação de uma grande empresa nacional. A partir de 2001, inicia funções como diretor de comunicação na Metro do Porto, empresa onde se mantinha atualmente como diretor de exploração.

O corpo de Nuno Ortigão de Oliveira estará em câmara ardente, a partir das 16 horas desta quarta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Boavista - Foco. O funeral realiza-se amanhã, quinta-feira, pelas 15 horas, saindo, após as cerimónias religiosas, a cremar no Tanatório de Matosinhos. A missa do sétimo dia será celebrada na terça-feira, dia 4 de maio, às 19 horas, também na Igreja de Nossa Senhora da Boavista.

Tinha 57 anos.

(NOTÍCIA ATUALIZADA)