Ambiente

Exterior do Bairro de Bessa Leite dotado com espaço verde e parque infantil

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O logradouro interior do agrupamento habitacional de Bessa Leite foi alvo de uma requalificação, com destaque para a implementação de um parque infantil, num investimento municipal na ordem dos 264 mil euros.

A empreitada abrangeu uma área aproximada de 4 500m2 e possibilitou, além do parque infantil, a instalação de equipamentos desportivos para adultos e pessoas com mobilidade reduzida. Foi criada uma área de estadia e vários percursos pedonais.

De forma a permitir a conceção de diversas unidades visuais, os serviços optaram pela utilização de espécies arbóreas (58) e arbustivas (240) de interesse ornamental, quer em termos de floração, quer em termos de cor da folhagem. Foram, igualmente, propostas algumas áreas de maciços arbustivos de modo a criar plataformas para a implementação dos referidos equipamentos. Todo o espaço foi dotado com novo mobiliário urbano.

Localizado a este da VCI e a sul da Avenida da Boavista, o Bairro de Bessa Leite pertence à União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e foi construído em 1982.