Cultura

Exposição “Norte Silvestre e Agreste” termina com performance no Quartel de Monte Pedral

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No último fim de semana da exposição "Norte Silvestre e Agreste", patente na Galeria Municipal do Porto, Alejandra Pombo Su apresenta a performance “Toda carne”, este sábado, dia 9, às 16 horas.

Foram mais de 15 os artistas participantes, a convite dos curadores Filipa Ramos e Juan Luis Toboso, que ocuparam os dois pisos da Galeria Municipal com obras que percorrem meios e práticas distintas, refletindo as singularidades do Noroeste Ibérico. Inaugurada em dezembro passado, a exposição encerra no domingo.

Este sábado, o programa paralelo conta ainda com uma última proposta. Desta vez será pela artista Alejandra Pombo Su, que apresenta uma performance no espaço do antigo Quartel de Monte Pedral.

Com o título "Toda carne", a artista galega irá explorar a presença animal, através da modulação, vibração e intensidade da voz, enquanto corpo que se desprende da própria pele e que se conecta a um lugar não corpóreo, aberto e indefinido.

A prática multidisciplinar de Pombo Su, natural de Santiago de Compostela, parte de visões e imaginários oníricos, representando emoções e figurações imaginadas de pessoas, animais e lugares concretos, explorando a relação entre o feminino e o animal, o natural e o sensorial, o imprevisto, o inefável e o imaginado.

A performance tem entrada gratuita e a lotação é limitada ao espaço, com entrada pela Rua da Constituição.

A exposição "Norte Silvestre e Agreste" pode ainda ser visitada até este domingo, entre as 10 e as 18 horas, com entrada gratuita.