Sociedade

Exposição nacional de fotografia "Tibete, na sombra do teto do mundo" de Carlos Brum Melo

  • Notícia

    Notícia

#Carlos_Brum_Melo_tibete.jpg

Carlos Brum Melo

A Reitoria da Universidade do Porto apresenta no dia 6 de março, pelas 18 horas, a exposição de fotografia "Tibete, na sombra do teto do mundo" do fotógrafo documental e jurista, Carlos Brum Melo.

O fotógrafo açoriano convida a uma viagem por Lhasa e Rongbuk (campo base do Evereste), dando a conhecer o roteiro ancestral dos valores culturais do povo tibetano, contextualizado na inquietante relação política atualmente vigente, entre o Tibete e a República Popular da China.

Esta mostra surge na sequência de uma viagem empreendida por Carlos Brum Melo àquela região. O fotógrafo viu-se impelido a partilhar o inestimável património humano, cultural, religioso e natural existente no Tibete e a chamar a atenção da comunidade internacional para a importância da salvaguarda dos direitos humanos dos povos, como contraponto da ação das autoridades da República popular da China, naquela região do planeta.

A mostra fotográfica estará patente na Reitoria da U. Porto até ao dia 31 de março. Esta exposição será acompanhada por um ciclo de conferências.

Carlos Brum Melo conta já com um vasto currículo de trabalhos sobre o Nepal, América Central, Japão e Marrocos, procurando sempre fazer a diferença através de iniciativas locais e veiculando mensagens de advocacia dos direitos humanos.