Cultura

Exposição na Alfândega propõe viagem pela anatomia do corpo humano

  • Notícia

    Notícia

#DR_exposicao_corpo_humano_ciencia_da_vida.jpg

Considerada impactante e muito informativa, a exposição "Corpo Humano - A Ciência da Vida" encontra-se patente no edifício da Alfândega do Porto até 31 de julho de 2019. Entendida por muitos como uma aula completa de anatomia, é uma viagem emocionante pelo interior do corpo humano, onde se descobre o seu funcionamento.

A mostra, que passou por grandes capitais mundiais, onde foi visitada por milhões de pessoas, é uma das maiores exposições sobre o corpo humano, internacionalmente reconhecida pela qualidade do seu acervo e alcance pedagógico.

Integra mais de 100 órgãos, estruturas ósseas e oito corpos humanos completos, perfeitamente preservados pelo método da plastinação, explicados por 120 painéis iluminados de grandes dimensões. Através de imagens e textos informativos, o visitante é orientado numa descoberta anatómica que passa pelos sistemas respiratório, circulatório, muscular, esquelético, nervoso, digestivo e reprodutor.

A saúde física, mental e social é tratada como um todo, num conhecimento profundo da anatomia e funcionamento do corpo humano visitável em mais de 1500m2 de área expositiva.

A mostra foi trazida pela OTW - OUT OF THE WALL, entidade privada, com sede na cidade do Porto, cuja atividade tem por objeto o desenvolvimento da cultura e da ciência e que já trouxe exposições como "Leonardo Da Vinci" (2017) e "EXTINÇÃO o fim ou o início?" (2018).

+Info: Alfândega do Porto 

HORÁRIO

Dias úteis: 10h às 18h - última entrada às 17h30

Fins de semana e feriados: 10h às 19h - última entrada às 18h30