Cultura

Exposição "Errata" sobre o papel das mulheres no design português

  • Notícia

    Notícia

DR_errata_cultura.jpg

DR

O Museu da Cidade recebe, a partir desta sexta-feira, dia 27 de julho, a exposição “Errata – Uma Revisão Feminista à História do Design Gráfico Português”. Com curadoria de Isabel Duarte e Olinda Martins, a mostra pode ser visitada no Foyer do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett até outubro.

Esta exposição procura fazer uma revisão sobre o papel das mulheres na história do design. Um projeto de investigação em desenvolvimento que pretende dar resposta a este “esquecimento” através de publicações, podcasts e apresentações públicas.

A exposição inaugural apresenta o trabalho de mulheres designers do século XX que estão ausentes na história do design português e, ao fazê-lo, lançará um olhar crítico sobre os mecanismos ainda presentes que consentem e propagam essas omissões.

A partir da recolha, documentação e apresentação dos trabalhos de designers gráficas, a exposição mostra mulheres que ficaram à margem da história do design. Uma “errata” para corrigir uma omissão presente na história do Design, patente até 24 de outubro na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O acesso é livre. 

O manifesto, os podcasts e outra informação sobre o projeto podem ser acompanhados no seu website.