Proteção Civil

Executivo aprova voto de louvor aos trabalhadores envolvidos na resposta à intempérie na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_limpeza_mouzinho_silveira_2022_06.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião pública desta segunda-feira, um voto de louvor aos trabalhadores municipais que participaram na resposta do Município à enxurrada que assolou a cidade a 7 de janeiro.

O voto de louvor, apresentado por Rui Moreira, releva o trabalho desenvolvido pelas diversas equipas do Município do Porto que desenvolveram “incansáveis esforços para evitar o agravamento da situação, assegurar a segurança da população, reparar os estragos na via pública e repor a mobilidade urbana”, pode ler-se na proposta.

O presidente da Câmara do Porto salienta que foi devido à ação dos trabalhadores municipais “que, sob condições climatéricas severas e, em muitos casos, abdicando do seu descanso semanal, se empenharam na resposta a este fenómeno adverso”, sendo possível “rapidamente restabelecer a normalidade” na cidade.

Recorde-se que, na última quarta-feira, o Município já realizou uma cerimónia onde quase 200 intervenientes receberam diplomas, que atestaram o louvor público municipal pelos serviços prestados na resposta à intempérie.