Economia

Executivo aprova atribuição de apoios para a implementação de 30 estágios de verão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_speed_recruitment_13.jpg

Miguel Nogueira

Durante os meses de agosto e setembro, 30 jovens entre os 16 e os 21 anos vão ter a oportunidade de viver um primeiro contacto com experiências profissionais. A atribuição dos apoios para a implementação do programa de estágios de verão foi aprovada pelo Executivo municipal na reunião desta segunda-feira.

Os 30 estagiários vão distribuir-se por 22 entidades empresariais, numa primeira experiência no mercado de trabalho que vai ter lugar entre os meses de agosto e setembro, especificava a proposta assinada pelo vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, que foi aprovada com a abstenção do BE.

O vereador bloquista, Sérgio Aires, admitiu “algumas dúvidas sobre a sazonalidade desta medida”. “Percebemos que dirige-se a pessoas que estão em tempo de estudo, a ideia não é transitar para o mercado de trabalho, mas também podia ser”, acrescentou.

O programa municipal de imersão em mercado de trabalho foi aprovado em maio. Dirigido a jovens entre os 16 e os 21 anos, este instrumento dotado de 75 mil euros visa a aproximação destes jovens que vivem ou estudam na cidade do Porto à realidade empresarial, promovendo simultaneamente a identificação de talento por parte das entidades empregadoras.