Sociedade

Executivo aprova adesão à Rainbow Cities Network

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_hastear_bandeira_LGBT_08.jpg

Miguel Nogueira

O Executivo aprovou a proposta de adesão da cidade do Porto à Rainbow Cities Network, a rede de colaboração internacional, da qual fazem já parte mais de 40 cidades de todo o mundo, que tem como objetivos a inclusão de pessoas LGBTQI+, a partilha de experiências, boas práticas e desafios e a colaboração entre cidades em ações ou projetos comuns.

O Município do Porto tem vindo, nos últimos anos, a dar suporte a iniciativas e entidades LGBTQI+, no âmbito das ações de promoção da igualdade de género, assegurando o seu papel de agente de desenvolvimento e de coesão social.

A integração da cidade nesta rede internacional facilitará o acesso a metodologias específicas e inovadoras na abordagem às questões LGBTQI+, potenciando a inclusão e a equidade social.

De acordo com Catarina Santos Cunha, vereadora com o Pelouro do Turismo e Internacionalização, “o Porto pretende ser uma cidade cada vez mais inclusiva e isso reflete-se nas políticas municipais nos mais diversos domínios. Esta decisão do Executivo municipal permitirá reforçar, também a nível internacional, este posicionamento do Porto como cidade que bem acolhe todos os que nela residem ou visitam”.