Política

Ex-deputados da Assembleia da República recebidos nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Durante dois dias, ex-deputados da Assembleia da República estiveram no Porto, no âmbito de uma visita da associação que, oficialmente, os representa, a AEDAR (Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República).

O grupo foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo. No sábado visitaram o Cinema Batalha e o Mercado do Bolhão (onde foram recebidos pela vice-presidente da GO Porto, Cátia Meirinhos, e pelo arquiteto Nuno Valentim), tendo oportunidade de ficar a conhecer melhor ambos os históricos edifícios.

A AEDAR tem como objetivos promover e consolidar as relações entre ex-deputados da Assembleia Constituinte e da Assembleia da República, contribuir para a valorização e prestígio da Assembleia enquanto órgão de soberania e do papel de deputado e incentivar o relacionamento, colaboração e intercâmbio com entidades similares, nomeadamente com os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de que a associação é consultora, e da União Europeia.