Sociedade

Evento sobre empreendedorismo debate o papel do poder público no setor

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_cityloops_06.JPG

Filipa Brito

É já nesta terça-feira que vai decorrer o primeiro debate da quarta edição do Entreprenow, o maior evento de empreendedorismo organizado pela Universidade do Porto. O debate, a realizar pelas 17 horas, no Porto Innovation Hub, será subordinado ao tema: ‘’O Poder é Público?”. Tem como objetivo promover a discussão sobre o papel determinante do poder público no comportamento empreendedor atual.

O evento contará com a participação do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, do diretor de serviços de Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Rui Monteiro, e Joana Mendonça, presidente da Agência Nacional de Inovação. Será moderado pela jornalista do Porto Canal, Ana Rita Bastos.

A presente edição do Entreprenow, que conta com o apoio da Câmara do Porto, através do ScaleUp Porto., pretende envolver a comunidade empreendedora e os principais stakeholders do sistema de inovação através de um ciclo de debates dedicados a cinco pilares: papel das empresas, da academia, da sociedade civil, do poder público e do ecossistema empreendedor no desenvolvimento de ações que promovam o empreendedorismo e o espírito empresarial.

O debate será transmitido em streaming numa plataforma fechada. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia aqui.