Sociedade

Evento organizado por estudantes propõe “novo uso para o rooftop da Trindade”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_telhado_verde_trindade.jpg

Filipa Brito

A cobertura verde da estação da Trindade vai ser palco de atividades para todos os públicos, neste sábado e novamente na segunda-feira. A iniciativa que propõe “um novo uso para o rooftop da Trindade” é promovida por estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Neste sábado, entre as 14 e as 18 horas, o evento TRIND-ARTE levará à cobertura da estação da Trindade atividades artísticas. “Será uma tarde de novas experimentações com apresentações de música e dança, oficinas e um espaço para soltar a voz no karaoke”, prometem os alunos do mestrado de Planeamento e Projecto Urbano da FEUP, que dinamizam o evento.

No mesmo local, na segunda-feira, haverá “jogos, poesia, pintura, arte, música e diversão para todas as idades”. Entre as 16,30 e as 20,30 horas, a atividade Trindade Social contará com a participação da associação Casa da Horta e terá propostas lúdicas e solidárias.

Haverá um torneio de jogos de tabuleiro para todas as idades e públicos; poesia em diferentes idiomas; oficina de pintura; pintura facial para crianças e adultos; espaço para leitura; e venda de posteres de artistas ucranianos, no âmbito de uma exposição solidária protagonizada pelo grupo de ilustradores ucranianos Pictoric.