Inovação

Evento de apresentação de startups dá início às comemorações dos 15 anos da UPTEC

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_UPTEC.jpg

Filipa Brito

As comemorações dos 15 anos de atividade da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto arrancam nesta terça-feira, 18 de outubro, às 9h30, com o UPTEC NON STOP, evento onde a UPTEC abre as portas para dar a conhecer as maiores e melhores inovações do ecossistema.

Na UPTEC Asprela I, dezenas de startups vão fazer uma exposição da sua ideia de negócio perante uma plateia de empreendedores, fundadores, novos criadores, comunidade científica, indústria, investidores e curiosos. O programa conta, também, com apresentações de programas de financiamento, oportunidades de internacionalização e reuniões bilaterais.

Durante a manhã, acontece a sessão de pitch onde cada uma das empresas, das mais diversas áreas do conhecimento, tem cinco minutos para apresentar a ideia de negócio. A quarta edição do UPTEC NON STOP acolhe três empresas francesas, através da Temporada Cruzada, uma iniciativa governamental entre Portugal e França.

Durante a tarde, serão apresentadas iniciativas públicas e privadas de incentivo ao empreendedorismo e expansão internacional de empresas, bem como oportunidades de internacionalização para mercados globais.

O programa termina com reuniões bilaterais entre as empresas que pretendam conhecer de forma mais próxima as oportunidades quer do UK Trade & Investment, quer da Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul.

As três edições anteriores do UPTEC NON STOP já juntaram mais de 120 empreendedores, cerca de 90 apresentações de startups e mais de 300 pessoas a assistir às ideias de negócio apresentadas. Esta quarta edição marca o arranque das comemorações dos 15 anos da UPTEC, que desde 2007 já apoiou mais 660 projetos empresariais.