Desporto

Europeu Feminino de Hóquei em Campo Indoor trouxe ao Porto 150 atletas

  • Notícia

    Notícia

O Torneio Europeu Feminino de Hóquei em Campo Indoor terminou ontem no Pavilhão do Grupo Desportivo do Viso, após três dias de competição que trouxeram ao Porto 150 atletas de oito clubes em representação de outros tantos países.

A vitória na competição, com atletas de idades compreendidas entre os 19 e os 40 anos, foi conquistada pelas escocesas do Dundee Wanderers, que fizeram o pleno nos vários jogos do torneio.

As equipas britânicas foram, de resto, as grandes dominadoras destes três dias e as irlandeses do Railway Union terminaram em 2.º lugar, seguidas das galeses do Swansea HC na 3.ª posição.

Apesar do apoio do seu público, a equipa sénior feminina do Grupo Desportivo do Viso, que recentemente revalidou o título nacional da modalidade, não conseguiu escapar ao último lugar. Ainda assim, a sua guarda-redes foi eleita a melhor do torneio.

A cerimónia de entrega de prémios contou com as presenças da vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, do presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, António Gouveia, do administrador executivo da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto, César Navio, e do presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo do Viso, Alfredo Fontinha.