Economia

Estudo revela impacto económico, social e ambiental do investimento na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_porto_leading_investors.jpg

DR

Na próxima quinta-feira, o Município apresenta um estudo do projeto Porto Leading Investors, que irá mostrar o impacto económico, social e ambiental do grupo de empresas e investidores que têm vindo a contribuir, de forma decisiva, para a economia da cidade do Porto.

A abertura estará a cargo do vereador do Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo do Porto, Ricardo Valente, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, encerrará o evento.

O estudo será apresentado por Hermano Rodrigues, principal da EY – Parthenon, seguido de uma mesa redonda, onde participam o assessor do conselho de administração da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Pedro Sousa Rodrigues, do diretor-geral da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos), João Maia, e da diretora da UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), Maria Moura Oliveira.

Programa Porto Leading Investors

Criado pela InvestPorto, o Porto Leading Investors é um programa de gestão de projetos de investimento dedicado a investidores e empresas com elevado interesse estratégico e impacto para a economia do Porto. Neste momento, conta com 43 empresas, desde a Critical Techworks à Maersk, da Natixis à Euronext.

Recorde-se que a estratégia de atração de investimento direto estrangeiro do Porto é reconhecida, há três anos consecutivos, pela revista fDi Intelligence, do Financial Times, que coloca o Município entre as principais Cidades e Regiões Europeias do Futuro.

A apresentação do estudo está marcada para a próxima quinta-feira, dia 18, no Museu Nacional Soares dos Reis, a partir das 10 horas. A participação é gratuita, sujeita a inscrição. Consulte o programa.