Urbanismo

Executivo visita Sport Comércio e Salgueiros e perspetiva futuro do clube

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pelos vereadores do Desporto e do Urbanismo, respetivamente Catarina Araújo e Pedro Baganha, visitaram o Complexo Desportivo de Campanhã, nesta terça-feira.

Foram recebidos pelo presidente da direção do Sport Comércio e Salgueiros, Gil Almeida, clube a quem estão cedidas aquelas instalações municipais e que ali desenvolve a sua atividade desportiva.

Durante a visita o Executivo informou o dirigente desportivo do estudo prévio desenhado para um quarteirão da freguesia de Paranhos e que contempla a construção de um parque urbano, com um futuro campo municipal, com dimensões oficias e respetivas bancadas, uma velha aspiração da histórica formação desportiva da cidade.

Este estudo vem na sequência do que está delineado no Plano Diretor Municipal, e que reflete a proposta apresentada pelo Sport Comércio e Salgueiros durante o período de discussão pública do documento, a quem serão cedidas as futuras instalações do campo municipal.

Fundado a 8 de dezembro de 1911, o Salgueiros, como é comumente designado o clube, é uma reconhecida instituição desportiva da cidade, que tem contribuído para a promoção do desporto da cidade, no domínio do futebol, atletismo, andebol, polo-aquático, boxe, bilhar, futsal e futebol de praia.