Educação

Estudantes mostram ideias de negócio na Junior Market Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Universidade Católica do Porto foi palco da Junior Market Porto, fase intermédia de competição do programa “A Empresa”, da Junior Achievement Portugal, e que contou com o apoio da Câmara do Porto. Quarenta miniempresas, em representação de 16 escolas da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de outros distritos, apresentaram um pitch em palco e exibiram os seus projetos em stand, tendo sido avaliadas por um painel de 34 jurados.

Os dois dias ditaram a passagem de oito miniempresas à fase seguinte - a XVI Competição Nacional Empresa -, que vai decorrer, dia 31 de maio, no Super Bock Arena, com o patrocínio do Município do Porto.

Presente na abertura de ambos os dias da Junior Market Porto, o vereador da Educação saudou “todas as escolas, os alunos e todos quantos se mobilizaram para as apresentações. Permitam-me que nesta saudação distinga os professores pelo compromisso, apoio e motivação dos alunos”, afirmou Fernando Paulo.

Destacando a presença das equipas que participaram nesta fase regional, o vereador da Educação afirmou não ter dúvidas que o programa “A Empresa” terá impacto positivo nas aprendizagens dos alunos, nas competências sociais e comportamentais. “Quero felicitar-vos por tudo aquilo que conquistaram neste programa”, realçou Fernando Paulo.

As equipas que passaram à final nacional do programa são da Escola Secundária Filipa de Vilhena, Escola Secundária Rodrigues de Freitas, Escola Profissional Vila do Conde, Escola Secundária Martins Sarmento, Colégio Internato dos Carvalhos, Colégio Luso Internacional de Braga e do Colégio Novo da Maia.