Urbanismo

Estratégia da Porto Vivo, SRU analisada em encontro sobre reabilitação e património

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_ilha_belavista_01.jpg

Miguel Nogueira

A Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) comemora, em 2022, os primeiros dez anos de existência. De forma a assinalar a data, a associação vai realizar, de 17 a 19 de novembro, no auditório do Paço Episcopal do Porto, um encontro que procura promover reflexão acerca da importância da reabilitação urbana para a promoção da sustentabilidade nos novos modelos de cidade.

Na sessão de abertura será dado a conhecer o “papel da Porto Vivo, SRU na reabilitação urbana, novos desígnios e promoção da reabilitação das Ilhas do Porto”. Sofia Alves, diretora de habitação da empresa municipal, vai abordar, entre outros aspetos, a estratégia que Porto Vivo, SRU está a seguir na reconversão e qualificação das Ilhas, nomeadamente na Lomba, procurando induzir um efeito multiplicador que se espalhe até outras zonas da cidade.

A entrada nas sessões é gratuita, mas sujeita à lotação do auditório (50 pessoas) e o workshop será para 20 pessoas. A inscrição é obrigatória e deve ser solicitada por email.

Conheça aqui o programa completo.