Desporto

Este domingo correm-se dez quilómetros de azul e branco

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_corrida_dragao.jpg

Milhares de adeptos do FC Porto voltam a vestir-se de azul e branco, mas, desta vez, para uma competição de dez quilómetros à volta do estádio. A terceira edição da Corrida do Dragão arranca às 10 horas deste domingo e vai recondicionar o trânsito naquela zona.

Organizada pelos Dragões Marcoenses e Globalsport, e com o apoio da Câmara do Porto e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a competição divide-se entre a corrida de 10 quilómetros (apenas para nascidos a partir de 2004) e uma caminhada, com metade do percurso, aberta a todos.

Devido à realização deste evento desportivo, será necessário efetuar condicionamentos de trânsito e estacionamento em períodos e arruamentos identificados. Assim, entre as 8h30 e as 12h30, estará cortado o acesso automóvel na Alameda das Antas, Avenida Fernão Magalhães, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, Rua Bartolomeu Dias, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, nas ruas Oliveira Martins, Professor Bento Jesus Caraça, Costa Cabral, Constituição, Carlos Malheiro Dias, Nova S. Crispim, Dr. Joaquim Urbano, no Túnel Goelas de Pau, na Praça da Corujeira, na Avenida 25 de Abril, e nas ruas do Amparo e de Naulila.

A inibição de estacionamento em ambos os lados da Alameda das Antas tem início à meia-noite de domingo e prolonga-se até às 13 horas.

O percurso da Corrida do Dragão vai implicar ainda a inversão do sentido de trânsito na Travessa das Antas e nas ruas S. Roque da Lameira (troço até à Rua Fonte Velha), Brás Cubas, Nau Trindade, e Camera Pestana (entre a Rua Alberto Aguiar e a Rua do Amparo). Esta alteração terá acompanhamento policial permanente.

Durante a implementação do condicionamento de trânsito com corte total de via nos arruamentos por onde se realiza a corrida, será necessário proceder à desativação das paragens de autocarros.

No que respeita aos parques de estacionamento localizados nos arruamentos referidos, bem como nos arruamentos de acesso aos mesmos que, por virtude do corte total, poderão ficar condicionados, o acesso será garantido de acordo com as instruções que os elementos da Divisão de Trânsito da PSP ou da Polícia Municipal transmitirem em cada ponto de controlo/passagem.

Em caso de necessidade, e de forma a minimizar os incómodos provocados por estes condicionamentos, os munícipes devem retirar a sua viatura para uma rua não interditada.

Pelos mesmo motivos, também a Feira da Avenida 25 de Abril vai estar encerrada no dia da realização da prova.

As inscrições para a Corrida do Dragão estão abertas online ou na Sala Champions do Estádio do Dragão (Porta 12), no sábado (entre as 10 e as 19 horas) e no domingo (entre as 8 e as 9 horas).