Economia

Estão entregues os prémios para as melhores montras primavera do comércio local

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Já estão atribuídos os prémios relativos ao Concurso de Montras Primavera 2023, tendo sido, igualmente, distinguidas as montras "Amiga do Ambiente" e "Eleita pelo Público". A grande vencedora foi a montra do "Porto Guitarra" que conquistou o primeiro prémio, no valor de valor de 2250 euros.

Para além desta foram premiadas as montras do "Just", na segunda posição, com um prémio de 1750 euros, enquanto a do "Lordien" recolheu 1250 euros, correspondentes ao terceiro lugar no concurso.

Foi atribuído um troféu a cada estabelecimento comercial premiado, de acordo com o regulamento do concurso. Houve ainda lugar à atribuição de menções honrosas aos concorrentes que completaram o top-10 da classificação: Rocha & Leitão, Lda (4.º lugar), Neves, Loureiro & C.ª Lda (5.º), Semilac (6.º), Farmácia dos Clérigos (7.º), Mel Living Concept (8.º), As 3 Jóias (9.º) e Casa dos Forros (10.º).

Tendo sido admitidas 51 montras a concurso, as candidaturas foram avaliadas segundo critérios de originalidade e criatividade, integração do produto da loja no comércio, cores, materiais utilizados e iluminação; e estética do conjunto (harmonia da imagem).

Nos termos do regulamento foi atribuído à proposta apresentada a concurso pelo estabelecimento "Flores da Manhã" o título de "Montra Amiga do Ambiente”, enquanto a candidatura do Piupiuchick foi distinguida com o título de “Montra Eleita pelo Público", resultado da votação dos munícipes e visitantes do Porto.

Na sequência da votação unânime do Executivo municipal, na reunião pública do dia 5 de junho, que deliberou aprovar a atribuição dos prémios do Concurso de Montras de Primavera, de acordo com a proposta do júri, o vereador das Atividades Económicas, Ricardo Valente, procedeu à entrega dos respetivos galardões.