Cultura

Estão a decorrer as candidaturas à Bienal Fotografia do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_bienal_fotografia_palacio_cristal_03_1.jpg

Filipa Brito

Até dia 30 de novembro, os interessados em participar na Bienal Fotografia do Porto podem apresentar as suas candidaturas. A open call da edição 2020-2021 é dedicada ao tema “Cidades na Cidade” e há duas bolsas de criação a concurso.

O programa de criação e exposição “Cidades na Cidade” pretende desenvolver projetos fotográficos sobre iniciativas comunitárias urbanas, no campo da justiça social e ecológica, orientadas para a apresentação de soluções locais para questões globais.

Os dois artistas selecionados na open call vão integrar um projeto colaborativo que envolverá dois curadores e outros especialistas convidados. Fruto dessa partilha, está previsto o lançamento de uma exposição na Estação de Metro de São Bento, integrada na programação da Bienal’21 Fotografia do Porto e da PHotoESPAÑA 2021, de 14 de maio a 27 de junho de 2021

A Bienal Fotografia do Porto é organizada e produzida pela plataforma Ci.CLO, em coprodução com a Câmara do Porto, e financiada pela Direção-Geral das Artes. Conta ainda com o apoio mecenático cultural do BPI e da Fundação “la Caixa”, e de uma rede de vários parceiros estratégicos a nível nacional e internacional.

Os interessados, artistas ou coletivos naturais de ou residentes em Portugal ou Espanha, podem formalizar as suas candidaturas até ao final do mês de novembro.

+ info: Consulte do Regulamento