Desporto

Estão de regresso as aulas de skate gratuitas no Parque Desportivo de Ramalde

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_apresentacao_campeonato_skate_06.JPG

Filipa Brito

As aulas gratuitas de skate estão de regresso ao Skate Park do Porto já a partir desta quinta-feira, 13 de maio. O acesso é gratuito, mas requer inscrição.

O recinto instalado no Parque de Desportivo de Ramalde volta a acolher aulas de skate para iniciantes promovidas pelo Município, às segundas, quintas, sábados e domingos, estando disponíveis 12 vagas em cada sessão.

Os horários e método de inscrição mantêm o formato que se verificava antes da pandemia. Durante a atividade continua impedida a partilha de materiais e equipamento entre alunos e o recinto estará disponível em exclusivo para os praticantes.

Recorde-se que, no passado fim de semana, o Skate Park do Porto acolheu a primeira etapa da estreante Liga Pro Skate, um circuito anual composto por sete etapas, tendo sido a etapa do Porto a única em Portugal a pontuar para o ranking mundial que vai definir a qualificação para os próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

Horários:
- Sábados e domingos: das 10 às 12 horas;
- Segundas e quintas: das 17,30 às 19,30 horas.

Inscrições:
- cada utente pode inscrever-se no máximo em duas aulas por semana;
- não é possível a inscrição em aulas seguidas (exemplos: sábado e domingo; domingo e segunda; segunda e quinta).
- a inscrição deve ser enviada para o email desporto@agoraporto.pt, com a indicação do nome e idade do participante (maior de seis anos) e o dia em que pretende realizar a aula.

O primeiro período de inscrições para esta nova fase abre às 00 horas desta terça-feira, dia 11 de maio, e corresponde às aulas dos dias 13, 15, 16, 17 e 20 de maio.